GLORIFICAR O SENHOR!
       SALMO 96
Através do Salmo 96, todos os povos são chamados a louvar e glorificar o Senhor, que é criador de tudo e de todos.
Os salmos, nos tempos do antigo testamento eram cantados, com acompanhamento de instrumentos musicais. Salmos, são poesias para nossa alma, é oração de cura, louvor e adoração a Deus.
São cento e cinquenta preces que possibilita uma relação próximo do homem com Deus. Nos ajudam nos momentos de angustia, depressão, dor, aflição.  Traz palavras de sabedoria, de conforto, paz, fortalece nossa fé e é iluminação para nossa mente.
Salmos são versos, são expressões de confiança, louvor, e adoração. É o cântico do povo de Deus, do povo que tem fé.  Procuremos viver essa experiência de ler, recitar, proclamar o salmo diariamente, vai nos trazer um dia diferente.
É um excelente remédio para as pessoas que sofrem com depressão. Experimente meu amigo, a se interiorizar com a leitura que o salmista nos propõe. Vai te dar força, vai te inclinar você a adorar, a louvar nosso Deus, que é amor e misericórdia, e daí você vai perceber, sentir Deus agindo em sua vida.
O salmo 96, é um convite para louvar a Deus, para se alegrar e festejar. O salmista faz um forte convite para que olhemos para Deus, que do alto governa o céu e a terra, com justiça e retidão. Louvor a Deus, pelo o que Ele é: Ele é Deus, soberano, tem poder, tudo foi criado por Ele, porque Ele é Deus, soberano, altíssimo.
O salmista chama nossa atenção, para louvarmos a Deus, pelo o que Ele faz: Ilumina o mundo com sua luz, nos ama com amor infinito, cuida dos seus servos. Vejam Ele vela os seus servos, ou seja, vigia, protege. Ele livra dos inimigos, liberta a quem os serve.
Convite para que a gente louve a Deus, dar glória à seu nome que é santo. E o louvor é o caminho para o cristão, em todas as circunstâncias. O Salmo 144 nos convida: “Dia a dia vos bendirei, e louvarei vosso nome eternamente”. Fomos criados para adora o único Deus verdadeiro, que nos salvou de nossa estado de condenação.
Nós temos muitos motivos para louvar a Deus, e o podemos fazer através dos salmos.
1-      Escritura inspira: Col 3,16 “Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais”
2-      Conforto para o povo de Deus:  Traz para nós em diferentes fases da nossa vida. Os salmos alcançam o fundo de nossa alma de nosso espirito. Em tempos de paz, alegria, como no tempo da dor e da dificuldade.
3-      Nutriente: ë nutriente e força para nossa alma, nosso espirito, restaura o nosso coração.
4-      Orienta nossa oração: Temos necessidade constante de ser santificado pelo Espirito Santo. Como devemos orar, como devemos pedir, lamentar, chorar? Os salmos dão a resposta.
5-      Louvor e adoração a Deus: Nos ajudam, nos encorajam o nosso papel de louvar e adorar o Deus. Nos ensinam, a sermos verdadeiros adoradores.

O louvor alivia nosso coração, e nos predispõe a aceitar a vontade de Deus. Pelo louvor recebemos graças, curas e libertações. Nos traz alegria, esperança e um grande desejo de adorar a Deus.
Todos nós precisamos de auxilio divino, para nossa jornada aqui na terra.  No salmo 39, o salmista indica que o caminho dos que tem necessidades, é louvar, é dar glória, é exaltar o nome do Senhor. “Digam sem cessar, aqueles que desejam vosso auxilio, “glória ao Senhor” Salmo 39,17.
Assim com as crianças precisam de amparo, proteção, orientação e sustento de seus pais, nós também precisamos e dependemos de Deus Pai.
Em vários momentos da vida, nos encontramos em dificuldades. Sejam elas financeiras, problemas conjugais, problemas com filhos que estão fora dos caminhos, envolvidos em drogas, prostituição, problemas que nos trazem sofrimentos, magoas, desamor. Situações que aparecem sem saída, sem solução. Nesses momentos, o salmista indica o caminho do louvor e glorificação a Deus. E nessa hora  precisamos encontrar forças precisamos pedir auxilio do Espirito Santo.
Temos que ser conscientes que sozinhos não conseguiremos. Temos de ter uma força maior para prosseguir nessa jornada. Implorar a ajuda do alto, pois o Espírito Santo inflama o nosso coração, inflama e leva a pessoa a louvar e adorar o Deus que tudo pode, e tudo faz.  Porque louvar a Deus nas horas boas é fácil, mas louvar a Deus, quanto a hora não é tão boa é muito difícil, por isso é que devemos pedir essa força do alto.
Oração: Meu Senhor e meu Deus manda o santo espirito para preencher o meu coração a minha mente. Fortalece-me, preenche-me com a força do alto. Eu preciso, eu desejo essa força que vem me impulsionar, porque quero, e desejo louvar e adorar a Deus como Ele merece.

Vem Santo Espírito, vem sobre mim, com teu poder!
Espoti - set/2014
aespoti@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!