SEGUIR A VOZ DO BOM PASTOR...

Nesse relato bíblico, vemos os Judeus, que pedem um sinal a Jesus, questionando-os, duvidando de quem realmente Jesus é.  E nós vemos um pouco antes, nos capítulos anteriores, todos os milagres que Jesus realizou: multiplicou os pães, andou sobre as aguas, curou o cego, curou o paralitico, e mesmo assim os Judeus ainda duvidavam da divindade de Jesus. Será que isso também acontece conosco? Será que somos assim também em alguns momentos da vida?Jesus hoje vem nos chamar para ouvi-lo, ou melhor para segui-lo. Nesse momento conturbado, muitas vozes nos atormentam diariamente a nossos ouvidos, nossos corações. O inimigo a todo instante, fica nos atormentando




 Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno. 23 Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão. 24 Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente. 25 Jesus respondeu-lhes : Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim.26 Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28 Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão.” Jo, 10, 22-28
Nesse relato bíblico, vemos os Judeus, que pedem um sinal a Jesus, questionando-os, duvidando de quem realmente Jesus é.  E nós vemos um pouco antes, nos capítulos anteriores, todos os milagres que Jesus realizou: multiplicou os pães, andou sobre as aguas, curou o cego, curou o paralitico, e mesmo assim os Judeus ainda duvidavam da divindade de Jesus. Será que isso também acontece conosco? Será que somos assim também em alguns momentos da vida?
Na verdade, muitas vezes acabamos agindo dessa forma. Esperamos e queremos milagres espantosos, grandiosos de Deus, como do paralitico andar, etc, mas, não percebemos os grandes milagres que Deus realiza em nossa vida diariamente. Estávamos dormindo, deitados, e pela manhã acordamos, levantamos e andamos, isso é um grande milagre. Assim, como estamos enxergando, escutando, respirando. São grandes sinais, milagres, que Deus realiza em nossa vida diariamente, e acabando achando isso tudo normal.
Jesus diante desse questionamento, responde aos Judeus: ” Eu digo, mas não crês. E não crês porquê? Porque não sóis minhas ovelhas, as ovelhas ouvem a minha voz, e as conheça, e elas me seguem...”
Queridos, amados de Deus, somente pela fé, se conhece verdadeiramente a divindade de Jesus. Somente pela fé se acolhe a grande novidade de Deus, Jesus Cristo.
Jesus hoje vem nos chamar para ouvi-lo, ou melhor para segui-lo. Nesse momento conturbado, muitas vozes nos atormentam diariamente a nossos ouvidos, nossos corações. O inimigo a todo instante, fica nos atormentando. Falsos profetas aos montes espalhados no meio do trigo. Amigos “falsos” ao nosso redor, que acaba nos induzindo ao pecado. Então é difícil hoje, mas nós temos que ter o cuidado para não acabar sendo seduzidos por essas vozes estranhas. Cuidado para não acabar sendo “alimentado” por alimento contaminado. O único alimento, forte, verdadeiro, que alimenta e mata a fome, é o alimento que o Bom Pastor nos dá.
Jesus nos chama a ouvir a voz do bom pastor. Ouvir é mais que escutar. Ouvir eu ouço com os ouvidos, e escutar é acolher, compreender, aceitar, com o coração. É colocar em prática os ensinamentos recebidos.
Amados, quem segue o Bom pastor, não toma decisões precipitadas, não se deixa levar por emoção, pela raiva, pelo medo.
Nós erramos muito nessa estrada da vida, porque acabamos não escutando a voz do bom pastor, e acabamos dando ouvidos a outras vozes, confusas, estranhas.
Precisamos pedir sabedoria ao Senhor, precisamos pedir ajuda ao Espírito Santo de Deus, que venha morar em nossa vida, nosso coração, para não permitir que as vozes do mundo, se sobreponha à do bom Pastor.
Peçamos ajuda à Nossa Senhora, ela que tão bem soube ouvir a voz de Deus. Toda a vida dela, soube ouvir qual era o plano de Deus na vida dela.
Jesus é o nosso bom pastor, Ele é um guia atento, que participa da vida do rebanho, que não busca interesse pessoal, como o mal pastor, que protege, que alimenta, que trata, cuida das feridas das ovelhas.
O bom pastor, faz tudo pela sua ovelha. Cura a ferida, resgata a perdida. Trata a machucada, e da a vida pelas ovelhas.
Jesus é esse bom pastor, que dá a vida pelas suas ovelhas. Na cruz, carregou todas as nossas enfermidades, nossos traumas, nossas feridas e também as nossas faltas.
Derramou o seu sangue, por cada um de nós, para nos livrar da escuridão do pecado, da escuridão da morte eterna. Morreu por nós, para termos vida nova, vida cheia de graça.

Oração:
Senhor tu és, meu pastor. E eu sou a tua ovelha. Em alguns dias estou sujo, outros doentes, cansado, atribulado, muitas vezes desanimado, descontente, magoado e ferido. Senhor em alguns dias sou uma ovelha mansa, mas outras sou muita agitada...me perdi em alguns dias e em algumas situações.

Eu sou a tua ovelha Senhor, fale comigo, limpe meus ouvidos, elimina o barulho do mundo, barulho do encardido, não permita que eu os escute, não permita que eu escute vozes contrário aos seus ensinamentos. Eu sou a tua ovelha Senhor, não permita que eu me perca, que eu me desvie de ti e de teus caminhos...porque eu não quero ficar longe de ti, porque eu preciso, eu necessito de ti, do seu amor, da sua misericórdia. Amém
Espoti- Maio. 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!